Magic foi criado em 1993, pelo matemático norte-americano Richard Garfield, e rapidamente tornou-se um sucesso de crítica, público e vendas. Sem dúvida, seu formato de cards colecionáveis foi a grande inovação. Cards são práticos para serem transportados a qualquer lugar e a possibilidade da troca entre os colecionadores é um fator que destaca o Magic dos jogos de estratégia convencionais. Além disso, o nível de estratégia presente em sua concepção, comparável ao Xadrez, estimula a criatividade e o raciocínio. O Magic criou um novo conceito de produto, conhecido nos EUA pelo termo “Trading Card Game”.
Baseado no universo fictício chamado Dominária, o Magic é basicamente um duelo entre dois magos. Cada um inicia o duelo com 20 pontos, aquele que deixar o adversário reduzido a zero pontos, ganha. Mas não é tão simples assim... Cada mago utiliza seu próprio deck, um conjunto de 60 cards estrategicamente escolhidos, que reúne uma mistura de vários poderes: criaturas fantásticas que lutarão por seu mestre, terrenos que fornecerão energia para a execução das magias, artefatos milenares com incríveis poderes, feitiços e magias de ataque e defesa.
É neste momento que o Magic mostra sua grande inovação, pois cada mago/jogador monta seu deck de acordo com os cards que mais gosta ou têm em sua coleção. Os cards geram muitas combinações possíveis e, assim, nunca se sabe qual será o deck de seu adversário, fazendo com que os jogadores coloquem em prática toda a sua inteligência e perspicácia para tentar criar a melhor combinação de ataque e defesa. As possibilidades são praticamente infinitas: até agora, mais de 9000 cards diferentes já foram lançados!
A cada duelo são descobertas novas combinações e estratégias, o que gera mudanças constantes. Então, para evitar que os jogadores alcancem uma combinação perfeita e invencível, novos cards são lançados a cada ano, alterando o ambiente do jogo e mantendo-o sempre estimulante e renovado. Assim, a cada expansão mais um pouco da história do mundo de Dominária é contada, com seus heróis, vilões e criaturas fantásticas.
As ilustrações dos cards são feitas por artistas renomados, despertando o interesse dos colecionadores no mundo inteiro. Muitos fãs dedicam-se exclusivamente a colecionar os cards.
Traduzido em nove idiomas diferentes (Inglês, Português, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Chinês, Japonês e Russo), o Magic possui fãs em mais de 60 paises! Portanto, não é de se estranhar que mais de 5 milhões de pessoas joguem Magic no mundo. Somente no Brasil temos cerca de 100 mil jogadores informais e mais de 18 mil federados.
E para aqueles que querem dar um passo além, o Magic conta com uma bem elaborada estrutura esportiva com torneios que variam de eventos locais até o Campeonato Mundial!
O resultado não poderia ser outro a não ser que mais cedo ou mais tarde o Magic vai cruzar o seu caminho.
Aproveite bem a sua chance e divirta-se!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário